Bairro São Vicente de Paula recebe a 20ª Noite do “São João nos Bairros”

São João no São Vicente de Paula
📷São João no São Vicente de Paula © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Em 2017 o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, descentralizou as apresentações do festival “São João da Parnaíba”, levando a Cultura Popular do Bumba-Meu-Boi e das Quadrilhas Juninas aos diversos Bairros da cidade, mantendo o Festival dos Folguedos no Quadrilhódromo, na Praça Mandu Ladino. Ao longo dos anos, a iniciativa foi ganhando corpo, sendo hoje um grande sucesso, de público e de crítica.





Nesta quarta-feira (22) o “São João nos Bairros” levou alegria e diversão ao São Vicente de Paula, um Bairro que respira cultura popular. O público mais uma vez se fez presente, participando ativamente das apresentações de alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino (Zilda Arns, Miriam Lopes, Francisca Vieira e Tia Nimpha), CRAS São Vicente de Paula, Grupo de Capoeira, Quadrilhas Juninas (Criança no Arraiá e Rei do Cangaço) e Bumba-Meu-Boi Brilho da Noite. Bruna Mel finalizou a 20ª noite de folguedos no Bairro São Vicente de Paula com o melhor do forró.






Estiveram presentes: Fátima Silveira (Secretária Municipal de Educação), Arlindo Leão (Superintendente de Cultura), Venilcia Rodrigues (Presidente do Conselho Municipal de Educação), Fábio (Superintendente de Trabalho), Thiciano Ribeiro (Diretor do Terminal Rodoviário) e Neta Castelo Branco (vereadora e líder do Governo Municipal).







Próxima Parada

Na próxima quinta-feira (23) será à vez da Caravana da Cultura Popular visitar o Bairro do Tabuleiro. As atrações se apresentarão na Praça principal, com inicio previsto para às 18h30.













Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.