Mirocles Veras Neto, informa Prefeito Mão Santa que Parnaíba ganhará 1° centro de radioterapia

Mão Santa e Mirocles Neto
📷Mão Santa e Mirocles Neto © Ascom
🏠Parnaíba (PI)

Em audiência com o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o Diretor-Executivo do Hospital Marques Basto, Mirocles Veras Neto, informou ao gestor municipal que Parnaíba ganhará o primeiro centro de radioterapia do Piauí fora da capital do Estado, Teresina.


Na ocasião, Mirocles Verás solicitou ao Prefeito Mão Santa a isenção de taxas para a construção do centro de radioterapia no município. O Hospital Maternidade Marques Basto atendeu a todos os requisitos do Ministério da Saúde para a implantação da unidade de saúde em Parnaíba, que beneficiará a macrorregião litorânea e ainda contemplará cidades dos dois estados vizinhos, em um universo populacional de aproximadamente de 500 mil pessoas.


A parceria entre o Hospital Dr. Marques Basto, Prefeitura de Parnaíba e Ministério da Saúde trará muitos benefícios aos pacientes de menor condução financeira, que antes tinham que se deslocar até a capital Teresina para fazer o tratamento médico.

Com chegada da radioterapia o Hospital e Maternidade Marques Basto deixa de ser UNACON e passa a ser CACON (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.


Também participaram da audiência o coordenador clínico do Hospital Dr. Marques Basto, Edgar Veras; o representante jurídico da instituição, Sebastião Segundo; o Secretário de Governo, Lisandro Ayres; e o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães.

Por Ascom

 

Tecnologia do Blogger.