Flamengo vira e abre vantagem contra o Altos na Copa do Brasil

Equipes perfiladas
📷Equipes perfiladas © Walter Fontenele
🏠Teresina (PI)

Altos e Flamengo (RJ) se enfrentaram neste Domingo (01) no Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), às 18h, em jogo válido pela 3ª Fase da Copa do Brasil. O clube carioca – com alguns desfalques de peso – venceu a equipe do Altos pelo placar de 2 x 1, com gols de Pedro e João Gomes. O gol do Altos foi marcado por Manoel Cristiano, de bicicleta. O jogo da volta será na quarta-feira (11-05). O local e o horário ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, a equipe piauiense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença; já o Flamengo joga por um empate.

Histórico

A última vez que o clube carioca jogou em solo piauiense foi num jogo amistoso em 31 Maio de 2012 contra a seleção piauiense, no Estádio Albertão. Na ocasião, o rubro-negro venceu pelo placar de 2 x 0 com gols de Kléberson e Luís Antônio. Joel Santana era o treinador do Flamengo e o jogo foi arbitrado por Antônio Santos Nunes.

Produtos Longá | Parnaíba

Dias Antes

O Flamengo foi recepcionado com festa pelos torcedores rubro-negros, que seguiram o ônibus do Aeroporto Senador Petrônio Portela até o hotel em que a delegação ficou concentrada. Todos queriam ver, tocar, conseguir uma selfie ou um autografo dos jogadores do rubro-negro carioca. David Luiz foi um dos mais assediados. O treinador, Paulo Sousa, fez um rápido encontro com torcedores na noite de sábado (30), com direito a gritos de “mister” e muitas selfies. Já no entorno do Albertão, a movimentação foi grande desde a última sexta-feira (29) com a presença de vendedores ambulantes, torcedores e cambistas.

O Jogo

O Rubro-Negro carioca entrou em campo com uma escalação mista e sem os seus principais jogadores e ídolos da Nação: Gabigol, Arrascaeta, Arão e Everton Ribeiro foram poupados e Andreas Pereira sentiu um desconforto em consequência de uma pancada sofrida no jogo contra a Universidade Católica, pela Copa Libertadores da América. Todavia, o rubro-negro carioca trouxe ao Piauí uma equipe recheada de grandes jogadores, como por exemplo, David Luiz, Bruno Henrique, Pedro, Marinho, João Gomes, Lázaro, Diego Alves, Diego Ribas e o goleiro Santos, ex-Athletico Paranaense. Já a equipe do Altos não fez o que o seu treinador, Francisco Diá, havia prometido, jogar com time reserva, e colocou todos os titulares a disposição em campo.

O Flamengo começou controlando o jogo e atacando pelas laterais com Bruno Henrique e Marinho. A falta de um meia de criação dificultava as ofensivas da equipe carioca. As poucas bolas que chegavam aos pés do centroavante Pedro. eram desperdiçadas. Por outro lado, a equipe do Altos jogava por uma bola, todo retraído e tentando encaixar um contra ataque. A zaga reserva com Rodinei, Leo Pereira e o estreante Ayrton Lucas não estavam em sintonia. Aos 29 minutos, quase que o Altos abre o marcador, depois que Manoel acertou o travessão do goleiro, Santos. Aos 31 minutos, mais um bom ataque do Altos, que começava a gostar do jogo. Já quase no final da primeira etapa, Bruno Henrique por pouco não abriu o marcador para o Flamengo, depois de uma jogada na área, travada pela zaga do "Jacaré".

A atuação da equipe do Flamengo na primeira etapa não agradou Paulo Sousa, que já iniciou a etapa complementar com duas mudanças: entraram João Gomes e Lázaro e saíram Daniel Cabral e Igor Jesus. Com a entrada das duas principais promessas do time na temporada, o Flamengo ganhou mais marcação no meio de campo, com João Gomes, e criatividade, com Lázaro. Quem mais se beneficiou com as mudanças foi o centroavante, Pedro, que pouco produziu na primeira etapa. Aos 4 minutos, o Flamengo foi pra cima do Altos e quase marca com Pedro e depois com Bruno Henrique. A improvisada zaga do Flamengo já havia dado sinais de fraqueza no primeiro tempo. Aos 17 minutos, depois da indecisão entre o goleiro Santos e Bruno Henrique, Manoel Cristiano aproveita a oportunidade e faz um golaço de bicicleta. Muitos torcedores do Flamengo começaram a vaiar a equipe e aplaudir e gritar o nome do Altos.

Pedro Desencanta e João Gomes decide jogo

A alegria da equipe piauiense durou pouco, muito pouco. Logo no lance seguinte Bruno Henrique faz pressão em Tibiri, ganha a jogada e toca para Pedro só empurrar para o fundo do gol. O Flamengo então acelera o jogo – o que não tinha feito na primeira etapa – e começa a ameaçar o sistema defensivo do Altos. De tanto pressionar, a equipe carioca logo chegaria ao segundo gol. David Luiz bate uma falta pela esquerda de seu ataque e acerta a trave. No rebote, o garoto da base, Victor Hugo, toca para João Gomes marcar. O Flamengo ainda teve outras várias jogadas de perigo, inclusive com outra bola na trave, mas o placar final não se modificou: Altos 1 x 2 Flamengo.

O Flamengo agora vira a chave para o próximo desafio pela Copa Libertadores da América contra a equipe Argentina do Talleres, na próxima quarta-feira (04), às 19h, no Estádio Mário Alberto Kempes, na cidade de Córdoba. Já o Altos tem um jogo decisivo pelo Brasileirão da Série C, na quarta-feira (04), ás 19h, contra o ABC, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fotos:

























Por Walter Fontenele | Portalphb
Fotos: Walter Fontenele ©

 

 

 

 

Tecnologia do Blogger.