Em solenidade Escola Cívico-Militar Roland Jacob premia alunos com medalhas

m solenidade Escola Cívico-Militar Roland Jacob premia alunos com medalhas
📷Solenidade de entrega de medalhas
🏠Parnaíba (PI)

A solenidade de premiação de alunos aconteceu na Escola Municipal Roland Jacob na sexta-feira (20/05) e foi prestigiada pela Secretária Municipal de Educação de Parnaíba, Fátima Silveira, e uma comitiva da coordenação pedagógica da secretaria, coordenadores e militares que fazem parte do corpo docente da escola.


Foram realizadas o hasteamento das bandeiras com entoação e o Hino Nacional Brasileiro, em seguida a solenidade.


A Secretária destacou ainda que muito ainda será feito pela educação no município pela gestão do Prefeito Mão Santa.

O comandante reformado do Exército brasileiro Dante Duarte coordenadores dos militares destacou que o trabalho desenvolvido na escola tem sido gratificante e os alunos estão respondendo bem ao compromisso de se enquadrarem nas normas que se exige de um colégio Cívico militar.

“Nós não somos uma escola militar, e nós não punimos ninguém, nós somos uma escola cívico militar e ajudamos os alunos a serem bons cidadão, respeitosos e cumpridores de seus deveres.”, pontuou Dante.


Na sequência os alunos agraciados receberam as medalhas e os parabéns da corporação docente da escola.

Os colégios militares do Brasil trabalham com a ferramenta de meritocracia com o objetivo é valorizar o aluno pela dedicação, esforço e compromisso com o colégio. A escola Roland Jacob começou a funcionar como escola cívico militar este ano.

A medalha faz alusão do dia de Tiradentes, daí o motivo do concurso textual sobre a vida de Tiradentes. Todos os que alcançaram a média foram homenageados com uma medalha.

Por Supcom

 

Tecnologia do Blogger.