O quão grande é o desafio do Parnahyba na busca pelo seu 14º título estadual?

Parnahyba x Fluminense (21-04)
📷Parnahyba x Fluminense (21-04) © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Essa é uma pergunta recorrente que muitas pessoas me fazem desde a derrota para o Fluminense na última quinta-feira (21), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pelo placar de 1 x 0.

Segundo um jornalista esportivo de Teresina, o Parnahyba seria rebaixado e o Flamengo estaria na final do Campeonato Piauiense. O nobre colega errou feio em suas duas previsões: Parnahyba jogando em busca de seu 14º título estadual e o Flamengo rebaixado.

Vejo muitos torcedores se dando por satisfeitos em o Parnahyba ressurgir das cinzas no Campeonato Piauiense (depois de um inicio tenebroso) e ter chegado à final do certame. Esse, com certeza, não é o sentimento da diretoria, da comissão técnica e do elenco do Parnahyba. O foco é respeitar o adversário, mas partir pra cima e conseguir vencer por diferença de dois gols, no jogo que decide o “Piauizão”.

Gdoor Sistemas de Automação Comercial

O desafio é grande. Nas três vezes que o Parnahyba enfrentou o Fluminense na temporada 2022 (1ª rodada, 8ª rodada e jogo (ida) da final) perdeu nas três oportunidades com o placar agregado de 9 x 0. Mas não é impossível, lembrando que o Parnahyba eliminou o seu arquirrival, River, e também o atual campeão piauiense, Altos, pelo placar agregado de 3 x 2. Segundo Vicente Matheus (ex-presidente do Corinthians), “o jogo só acaba quando termina e o jogo é jogado e o lambari é pescado”.

A grande final será realizada no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na terça-feira (26), a diretoria do Parnahyba deverá anunciar a disponibilidade de ônibus para os torcedores que quiserem ir apoiar o “Tubarão do Litoral”, na capital do Estado.

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.