Albertão deverá recebe pouco mais de 30 mil torcedores para Altos x Flamengo

Estádio Albertão
📷Estádio Albertão © Magno Bomfim
🏠Parnaíba (PI)

Altos e Flamengo (RJ) começam a decidir a terceira fase da Copa do Brasil no próximo Domingo (01), às 18h, no Estádio Governador Alberto Tavares da Silva (Albertão), conhecido carinhosamente como o "Gigante da Redenção", uma homenagem ao Bairro em que o Estádio foi construído.

Apesar do apelido imponente, o Albertão se transformou numa praça esportiva esquecida pelo Governo do Estado. Por conta disso, a sua capacidade total foi reduzida a 13.500 torcedores, um público incompatível com a grandeza da torcida do Flamengo.

O Presidente do Altos, Warton Lacerda, interveio junto ao Governo do Estado para que essa capacidade fosse ampliada para 40 mil torcedores. A decisão deverá sair nessa segunda-feira (25) e deverá ficar entre 30 e 33 mil torcedores.

Produtos Longá | Parnaíba

O Flamengo enviou um engenheiro e a quantia de R$ 100 mil para melhorar a qualidade do gramado e o Governo do Estado se prontificou a realizar melhorias nas outras dependências do Estádio, num valor estimado de R$ 400 mil.

A Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi) estar à frente dessas demandas para solucionar, principalmente os itens relacionados com a segurança, além de melhorar os banheiros e outras dependências. O Altos, por sua vez, ficou responsável pela contratação de brigadistas para as áreas criticas do Estádio.

Torcedores dos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Pará já estão na expectativa da liberação das vendas do ingressos, para ver de perto a equipe do Flamengo em solo piauiense, fato raro de acontecer.

O Altos chegou pela 1ª vez na 3ª Fase da Copa do Brasil. O confronto entre Altos e Flamengo acontecerá no Domingo (1º de Maio), às 16h.

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.