Perigo: Cilindro de gás explode quando veículo era abastecido em Fortaleza; vídeo

Carro explode ao ser abastecido em Fortaleza
📷Carro explode ao ser abastecido em Fortaleza
🏠Fortaleza (CE)

Segundo o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Inspeções e Vistorias Veiculares (SINAV), Marcos Neves, uma "sequência de erros" que ocasionou a explosão.

"Foi uma sequência de erros: o usuário instalou um cilindro irregular, não realizou a inspeção de segurança obrigatória e o posto de combustível não exigiu a apresentação do selo de inspeção expedido por uma das instituições técnicas credenciadas pelo Inmetro", afirma Neves.

Quem utiliza o GNV precisa, obrigatoriamente, realizar todos os anos uma inspeção de segurança no cilindro. No Ceará, essa inspeção pode ser feita em uma das quatro empresas credenciadas pelo Inmetro: Cipetran, Vivas, Mult ou Itafort.

Publicidade:
Produtos Longá | Parnaíba

Vídeos e imagens do veículo após a explosão foram compartilhados nas redes sociais e chamaram a atenção das pessoas, pelo estado que o carro ficou.


Houve danos no teto, janela de vidro, a parede do posto de combustível, onde a explosão causou a abertura de um buraco. Veículos que estavam próximos foram danificados nas portas, teto e porta-malas. Os dois motoristas e o proprietário do posto foram orientados a procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Cilindro de carro explodiu em um posto de gasolina em Fortaleza
Cilindro de carro explodiu em um posto de gasolina em Fortaleza

Por G1



 

Tecnologia do Blogger.