Grupos culturais querem a realização do "São João da Parnaíba 2022"

Representantes de grupos culturais em reunião
📷Reunião dos grupos culturais
🏠Parnaíba (PI)

A Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba reuniu os grupos juninos da cidade para debater sobre o calendário de 2022. Dentre as pautas da reunião esteve a dificuldade financeira dos grupos devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente da entidade, vários grupos anunciaram falência ou desistência das atividades juninas devido a essas dificuldades.

Além de presidentes de bois e quadrilhas de Parnaíba, a Superintendência de Cultura esteve presente na reunião e ouviu os relatos dos dirigentes. O vereador Batista do Catanduvas, que é presidente de um bumba-meu-boi, disse que apresentará ao município um indicativo de lei, para que os grupos culturais ativos tenham uma bolsa incentivo.

Publicidade:
Produtos Longá | Parnaíba

Outra pauta importante debatida durante a reunião, foi a cobrança dos grupos junto a prefeitura de um posicionamento oficial sobre a realização do São João da Parnaíba. Os grupos argumentam que precisam de tempo para preparação.

“Como presidente da instituição a gente ouviu as demandas e sentiu que o clima é bem tenso para a volta dos trabalhos culturais. Precisamos ser ouvidos, precisamos de diálogo. O São João da Parnaíba é um grande evento e mexe com a economia, turismo e fortalece a nossa cultura, o poder público e a iniciativa privada precisam abrir os olhos e compreender isso” disse Roberto William, presidente da Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba.

Com informações do portal correio do norte

 

Tecnologia do Blogger.