COE estuda flexibilizar o uso de máscaras no Piauí

Pessoas na rua
📷Imagem de divulgação
🏠Piauí

Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira, 04 de março, ao programa Bom Dia Meio Norte, onde falou sobre os próximos passos nas medidas que serão tomadas pelo Governo do Piauí com relação a pandemia.

De acordo com Florentino, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) se reuniu na quinta-feira (03) para analisar os dados epidemiológicos e deliberar sobre algumas medidas.

“O COE se reuniu ontem, deliberou que na próxima semana nós já devemos ter uma outra reunião olhando para os dados epidemiológicos dessa semana e da próxima e com a análise desse dados, o COE vai deliberar sobre a liberação de atividades econômicas que estão ainda restritas e sobre a questão do uso de máscaras”, declarou.

O secretário disse ainda que o Piauí possui bons indicativos e por conta disso, as perspectivas são muito positivas. “Eu nunca me adiante sobre reuniões do colegiado, mas a análise de ontem é muito positiva. O COE é formado por infectologistas, técnicos de vigilância sanitária, médicos, intensivistas, é um colegiado grande de técnicos respeitados, onde sempre o governador se baseia. Nós temos bons indicativos, números de casos caindo, números de óbitos caindo, internações caindo. As perspectivas são muito positivas, é uma probabilidade muito grande para que isso aconteça”, afirmou Florentino.

Publicidade:
Produtos Longá | Parnaíba

O gestor aproveitou a oportunidade para parabenizar os piauienses com relação ao comportamento no carnaval. “A gente sempre vai na imprensa pedir a população e quando a população atende a gente tem que agradecer. O comportamento da população no carnaval a gente precisa bater palmas, a população compreendeu, entendeu, foi um comportamento de quem está preocupado, com vontade de ter uma vida normal”, finalizou.

Por Meio Norte
Tecnologia do Blogger.