Solenidade marca início das atividades da Escola Cívico-Militar de Parnaíba

Solenidade de inicio das atividades da escola cívico-militar
📷Solenidade de inicio das atividades
🏠Parnaíba (PI)

Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (14/02) marcou o início do da implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa, na Escola Municipal Roland Jacob de Parnaíba, possibilitado por meio da articulação do prefeito Mão Santa e da secretária municipal de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza.

A secretária municipal de Educação Fátima Silveira disse em sua fala que este é um sonho do prefeito Mão santa que está se realizando neste dia e que o mesmo gostaria de estar presente, mas mandou um abraço a todos, segundo ela este programa aconteceu devido a um grande esforço dele prefeito junto ao presidente Bolsonaro, e da Secretária de Infraestrutura, através da secretária Gracinha Moraes Souza, em preparar o prédio para receber o programa.

“Eu acredito que teremos vitória, estamos felizes por essa parceria com a Polícia Militar, já fizemos o nosso primeiro planejamento e a expectativa é grande para a semana de adaptação. Tenho certeza que teremos muito trabalho, mas o resultado será de muito sucesso”, declarou a professora Fátima Silveira secretária de Educação em sua fala aos presentes.

Para coordenadora do programa Thaciana Braga, os jovens estão iniciando o percurso em uma escola que será, referência com a boa missão no civismo, na disciplina, que será muito importante para o aprendizado, como também no respeito que faz bem para toda a nossa sociedade. “A educação é soma, é união e nós realmente precisamos que todos estejam engajados e incumbidos para que juntos possamos promovê-la com qualidade. Os alunos vivenciam hoje um projeto piloto, um momento único”, declarou Thaciana.

Publicidade:
Beto Auto Peças | Parnaíba

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: representando o capitão dos portos Maciel Denigre, o capitão tenente Carlos Gomes, o subcomandante do 2º Batalhão da Policia Militar Major Danilo Palhano, o tenente do Corpo de Bombeiros Thompson Thauzer, o secretário de governo Lisandro Aires, secretária de Educação Fátima Silveira, a pró-reitora de ensino de graduação da UFDPA, representando a OAB Cristiano Saraiva, a diretora da escola Jaira Gardenia, a coordenadora Thaciana Braga, a presidente do Conselho Municipal de Educação Venilcie Vasconcelos.

Os militares reformados, que podem ser da Marinha Exército e Policia Militar, estarão ajudando na gestão escolar, na disciplina dos alunos, no reforço, em projetos interdisciplinares.

Por Ascom

 

Tecnologia do Blogger.