Escola de samba do Joaz Souza troca desfile por ação social para famílias pobres

Desfile da campeã de 2020, Princesa do Igaraçu
📷Princesa do Igaraçu, campeã em 2020 ((c)) Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Dada a impossibilidade de haver carnaval neste ano de 2022 ainda por conta das medidas de isolamento social que não recomendam aglomerações, a Associação dos Moradores do Joaz Souza, ´mantenedora da Escola de Samba Princesa do Igaraçu, na zona oeste de Parnaíba, decidiu não realizar desfile.

Segundo o presidente Roberto William, ao anunciar a medida declarou que a escola tem serviços sociais prestados o ano inteiro. 

“Carnaval não é só festa. Por conta da pandemia, vamos ficar mais um ano sem desfile. Lamento aos mais de 100 profissionais de nossa agremiação, por não ter como mostrar sua arte mais uma vez na avenida”, disse.

A entidade encontrou uma forma de transformar a frustração em uma obra social de grande relevância. Com recursos da própria agremiação, o presidente autorizou a doação de cestas básicas para duzentas e duas famílias.

Publicidade:
Telial Rações

E fez ainda mais ao tomar para sua responsabilidade o pagamento da conta de água e energia de duas famílias referente ao mês de fevereiro, simbolizando desta forma o ano 2022.

“Que Deus nos abençoe e a solidariedade tome de conta de nossos corações, ao invés de ódio, rancor, inveja e amargura”, concluiu Roberto William.

 Fonte: Roberto William.  Edição: APM Notícias.


Tecnologia do Blogger.