Familiares de prefeito de Aroazes são resgatados de naufrágio no Delta do Parnaíba

📷Familiares do Prefeito. Reprodução
🏠Parnaíba (PI)

O pai do prefeito do Aroazes, Manoel Portela Neto (PTB), foi resgatado juntamente com familiares, na madrugada deste domingo (01), depois que a embarcação em que estavam bater e naufragou durante um passeio no Delta do Parnaíba. Na embarcação estavam o empresário Manoel Filho, a Secretaria da Saúde Thaisa Bonfim e os irmãos do prefeito.

Segundo informações de Manoel Portela Filho, a família saiu em um passeio para o Delta no sábado (01) e na volta a embarcação em que estavam furou o casco e começou a afundar.


Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio D’agua sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar”, relatou o pai do prefeito.

Ainda de acordo com os relatos, a esperança que a família tinha era de que o prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, que vinha em outra embarcação, sentisse falta dos membros da família e realizasse o pedido de resgate.

Continua depois da publicidade:

Na esperança de que o Manoel Neto (nosso filho), que andava em outra embarcação, pudesse sentir a nossa falta (que foi o que aconteceu) e organizar uma equipe para nos salvar de um naufrágio, haja vista que a Marinha, de acordo com seu informante, não podia fazer nada a noite, só após às 6h da manhã de hoje que poderia colocar uma equipe para resgate. Uma angústia que não desejo a ninguém, que começou as 18:30 hora que a lancha bateu até 1 h da manhã quando conseguimos chegar no Porto”, contou.

Manoel Filho ainda informou que a embarcação alugada possuía apenas três coletes salva-vidas, quantidade insuficiente para a lotação da lancha, que haviam onze ocupantes. “A lancha ficou lá afundando. Nossa gratidão eterna a Deus e a todos os envolvidos que tiraram um pedaço da sua noite com muita chuva para nos salvar. Mas graças ao Manoel Neto e amigos, que tiveram ação para articular uma equipe formada por pilotos, comandada pelo piloto Diego, que sempre nos atendeu e tem experiência na região”, finalizou.

Confira na íntegra o desabafo feito pela família nas redes sociais:

Bom dia amigos do grupo Xico Prime

Ontem saímos de Luís Correia para o que seria um passeio no Delta com a Família.

Mas na verdade foi o maior sufoco que já passei na minha vida com a minha Família.

Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio D’agua sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar, só na Fé que temos em Deus e na esperança de que o Manoel Neto (nosso filho) que andava em outra embarcação pudesse sentir a nossa falta (que foi o que aconteceu) e organizar uma equipe para nos salvar de um naufrágio, haja vista que a Marinha de acordo com seu informante não podia fazer nada a noite, só após as 6 hs da manhã de hoje que poderia colocar uma equipe para resgate, uma angústia que não desejo a ninguém, que começou as 18:30 hora que a lancha bateu até 1 h da manhã quando conseguimos chegar no Porto graças ao Manoel Neto e amigos que tiveram ação para articular uma equipe formada por pilotos comandada pelo piloto Diego que sempre nos atendeu e tem experiência na região.

A lancha ficou lá afundando, com apenas 03 coletes para 11 passageiros, podemos sentir que as vezes um simples passeio em Família pode se transformar em uma tragédia.

Mais Deus não nos abandonou hora nenhuma e nossa gratidão eterna a ele e a todos os envolvidos que tiraram um pedaço da sua noite com muita chuva para nos salvar.

Por Walter Fontenele | Portalphb
Com informações do PortalAZ








Tecnologia do Blogger.