Piauí participa pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Canoagem

📷Fotos: Eudes Rocha
🏠Cascavel (PR)

Duas entidades que desenvolvem projetos sociais-esportivos representaram o Piauí no Campeonato brasileiro de Canoagem, disputado de 02 a 05 de dezembro, na cidade de Cascavel PR. O evento organizado pela CBCa reuniu mais de 350 atletas de todo o país.

A Associação Parnaibana de Canoagem APC que desenvolve o Projeto Pequeno Cidadão remando para o futuro levou 3 atletas para disputar no CAIAQUE: José Daniel de 10 anos - mini K1, João Pedro de 13 anos - K1 menor e Ranilson Chaves de 13 anos -K1 menor. A Associacao Iporanga de José de Freitas, levou 2 atletas que disputaram na canoa: Pedro Augusto de 13 anos - C1 Menor e Isabelle Maria de 12 anos mini C1 que conquistou a primeira medalha para o Estado do Piauí. Isabelle foi 3° colocado em sua categoria, num feito história para o esporte piauiense.

Continua depois da publicidade:

Oficialmente, o Piauí entra no circuito da Canoagem Nacional.

Os planos para o ano de 2022 já estão sendo traçados. A Iporanga irá realizar um curso para aperfeiçoamento de instrutores de ambas entidades, a criação de uma outra associação já está sendo organizada bem como uma Federação para a modalidade.

Agradecemos a todos que nos ajudaram: Prefeitura de Parnaíba, secretaria Gracinha, secretário Ze Geraldo, FUNDESPI, Secretário Estadual de Saúde Florentino Neto, PPSG, Roger Jacob, Obras Sociais Luz da Esperança, PMPI, familiares e amigos que acreditaram na nossa proposta. Disse o Presidente da APC Eudes Rocha.

Para Til Neves, técnico da Iporanga de José de Freitas, a conquista da primeira medalha da canoagem piauiense pela Isabelle Maria mostra que estamos no caminho certo. Til agradece ao total apoio do Prefeito de José de Freitas Roger Linhares, do Ministério público Estadual através do Dr Flavio, da FUNDESPI, de toda a população da Cidade que torceu pela equipe.

O evento também serviu pra troca de experiências. A vice presidente da CBCa destacou a importância da participação do Piauí na campeonato e já sendo reconhecido através da conquista da atleta Isabelle.

Fotos:






Por Eudes Rocha


Tecnologia do Blogger.