Volta às aulas presenciais obrigatória passa a valer nesta segunda-feira (18)

📸Foto: Portal Costa Norte
🏠Parnaíba

A sala de aula movimentada nesta segunda-feira (18/10) traz uma energia de colaboração e aprendizado coletivo. Assim começou o dia destes alunos na rede estadual de ensino do Piauí; pois nesta segunda-feira as aulas presenciais voltaram de fato, e escolas como está fizeram as adaptações; pois o ensino híbrido também foi encerrado. “Nós estamos retornando as aulas obrigatórias para os terceiros anos de ensino médio e em 1º de novembro, primeiro e segundo ano, aquilo era híbrido agora é presencial”, explicou o Roberto Fernandes, diretor do Colégio Estadual Lima Rebelo.

Após o Governo do Estado do Piauí decretar o retorno presencial das aulas, os alunos se sentem com mais chances de avançar com o contato entre professores e alunos na sala de aula, que consideram ambiente mais adequado, especialmente neste período que antecede o Enem. “Com as aulas remotas, especialmente para a gente que está no terceiro ano, é complicado na questão da aprendizagem, a gente aprende; mas não tanto quanto na sala de aula. Com o retorno a gente percebeu que com a pandemia o tanto que nosso rendimento foi lá pra baixo, então com retorno a gente está tentando se reerguer para fazer o Enem”, justificou Lorena da Costa.

Continua depois da publicidade:

As escolas precisaram se adaptar para poder acolher os alunos e profissionais da educação. Agora com novos desafios de correr atrás do prejuízo, estudantes e professores seguem nas aulas. O ensino remoto, híbrido e agora aulas presenciais, foram adaptações rápidas que os profissionais da educação tiveram de se adaptar e aprender. Mas nada substitui a energia de estar em sala de aula. “É uma experiência importante onde a gente procura fazer ajustes nas aprendizagens, aquilo que a gente não alcançou no remoto, a gente pode estar nesse momento recuperando com os alunos”, refletiu a professora Luane Andrade.

Por Daniel Saturnino

Tecnologia do Blogger.