Medalhista paraolímpico Luís Carlos Cardoso profere palestra em José de Freitas

📸Fotos: Eudes Rocha
🏠José de Freitas (PI)

No Piauí, existem duas associações que desenvolvem a iniciação à canoagem: Iporanga, fundada em 2018 na Cidade de Jose de Freitas, e Associação Parnaibana de Canoagem, A.P.C. fundada em 2019. Em Parnaíba, a A.P.C. desenvolve o Projeto Pequeno Cidadão remando para o futuro. São 20 meninos e meninas de 10 a 15 anos atendidas pelo projeto.


Na última terça-feira (19), o Coordenador do Projeto Pequeno Cidadão, Eudes Rocha, os instrutores Gustavo e Valnice e o aluno Nilson estiveram a cidade de Jose de Freitas PI participando de um encontro organizado pela Iporanga, onde o medalhista paraolímpico Luís Carlos Cardoso palestrou para autoridades, pais e alunos presentes.

Luís Carlos falou para a criançada não desanimar. Disse para serem perseverantes, ouvir os pais, se interessar cada vez mais aos estudos, ser disciplinado com os horários e treinos.


Após a palestra, Luís Carlos Cardoso esteve reunido com dirigentes da A.P.C. onde se colocou a disposição para auxiliar o Projeto, e programar uma visita a Parnaíba. Na ocasião, o medalhista presenteou o Sargente Eudes Rocha – Presidente da A.P.C. – com uma camisa da seleção brasileira de canoagem.

Ainda em Jose de Freitas, dirigentes da Iporanga e da A.P.C. planejaram uma atividade em conjunto com alunos das duas entidades para o mês de novembro.


“Sem sombras de duvidas esse encontro irá dar bons frutos. Precisamos desenvolver ainda mais a canoagem aqui no Piauí, e o Luís Carlos nos dá essa esperança. Mas independente de formamos atletas estamos ajudando a formar bons cidadão.” Enfatizou Eudes Rocha presidente da A.P.C.

Por Eudes Rocha

Tecnologia do Blogger.