Câmara aprova requerimento que implanta interprete de libras nas sessões

📸Foto: Ascom
 🏠Parnaíba

Visando democratizar ainda mais os trabalhos do Legislativo, a Câmara Municipal de Parnaíba iniciou na noite de segunda-feira (11), a transmissão das sessões na Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O expediente é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Casa de Leis.

A novidade veio após apresentação de requerimento de autoria do Vereador e Presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM) para que as sessões contassem com a tradução a fim de atender a necessidade do público surdo e com deficiência auditiva.

Continua depois da publicidade:

Essa é mais uma vitória para a comunidade de surdos e de pessoas com dificuldade auditiva, sendo que o Vereador Carlson Pessoa é também autor do Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, que deu origem a Lei N° 3.364 de 18 de março de 2019 que “dispõe sobre a inserção da Língua Brasileira dos Sinais (Libras) nas repartições públicas e privadas do município como agências bancárias, hospitais, clínicas e demais repartições de atendimento ao público".

As traduções serão feitas por Durciane Oliveira que há 10 anos trabalha na área. Ela é intérprete de libras do Centro Cultural de Línguas (CCL), foi professora substituta do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) e atua como professora de Libras na Escola Alpha Kids.

Por Ascom
Tecnologia do Blogger.