Vereador David Soares alerta população de Parnaíba para um suposto golpe que está sendo articulado nos bastidores da câmara

📸Foto de Reprodução
🏠Parnaíba

O vereador David Soares (Progressistas), usou suas redes sociais para alertar a população de Parnaíba, sobre um suposto “golpe”, que estaria sendo articulado, com a intenção de derrubar o atual presidente da câmara municipal, o vereador Carlson Pessoa (DEM).  

Não houve uma citação direta de quem, entre os 17 vereadores, estaria por trás da suposta manobra. Mas as declarações do vereador, reforçam o que a nossa reportagem vem analisando com os últimos acontecimentos na câmara.

Em um trecho da postagem feita pelo vereador David ele diz “É possível desarmar essa bomba. Convém assinalar, no entanto, que os vereadores dedicados precisam do calor da sociedade e da energia da juventude parnaibana” alerta o vereador.

Continua depois da publicidade:

O desabafo de David dá sequência ao que ele considera, uma tentativa de parte dos vereadores, de desmontar a proposta atual de regimento interno, ou seja, as regras da casa, que entre os pontos modificados, exige que os vereadores trabalhem durante todo o mês, e não apenas durante os quinze primeiros dias como era antes.

“... a intenção de alguns, é não utilizar o caminho correto do regimento, mas sim um ato isolado para garantir esse resultado fora dos ritos legais” afirmou.

De acordo com os vereadores ouvidos por nossa reportagem, existe hoje, um movimento nos bastidores da câmara, que além de tentar alterar o regimento, tenta também antecipar a eleição para a presidência, que só deveria acontecer no final do ano 2022, a ideia é tirar o vereador Carlson Pessoa do comando do poder legislativo, uma articulação suspeita, e fora da regra atual, que foi defendida ainda na eleição do então presidente eleito em 2017 Geraldo Alencar (PSL), que estabeleceu um mandato de dois anos para cada presidente.

Sendo assim, a manobra que está em articulação tem o objetivo de tomar o mandato de Carlson na metade do tempo regimental. E já teriam escolhido o vereador Daniel Jackson (SDD), para encabeçar o movimento, e ser eleito o novo presidente.

David Soares encerra seu post, falando em decepção pelo que está presenciando nos últimos acontecimentos, afirma que vai lutar para que as velhas práticas da política na câmara, mudem.

Por Tiago Mendes

 

Tecnologia do Blogger.