Saraiva anuncia projeto de intercâmbio teatral com Sobral e São Luís

📸Foto de Reprodução
 🏠Parnaíba

O ator e diretor de teatro Joaquim Lopes Saraiva, proprietário do Teatro Saraiva, em Parnaíba, anunciou nessa segunda-feira (6) que está em estudos um projeto, o Rota das Emoções Teatrais, um dos mais ousados e abrangentes para a cultura.

Segundo Saraiva, o projeto Rota das Emoções Teatrais vai abranger as cidades de Parnaíba no Piauí, Fortaleza e Sobral no Ceará e São Luís, no Maranhão. “Tenho amigos em Sobral, o Chico Expedito, dono da Escola de Teatro 4 Portas”, declarou Saraiva.

Será um intercâmbio, um circuito permanente de apresentações de grupos e companhias de teatro dessas quatro cidades e que em Parnaíba estará sob a responsabilidade do Teatro Saraiva, na avenida Nossa Senhora de Fátima, tudo após a pandemia.

Continua depois da publicidade:

A tendência, acentuou o diretor, é se criar um circuito permanente de teatro, uma maneira de se dar evidência ao teatro mantendo o pessoal em atividades e trocando experiências. A Rota das Emoções Teatrais pode ter o apoio do Sebrae.

O projeto Rota das Emoções Teatrais foi idealizado por Joaquim Lopes Saraiva, que critica o isolamento como responsável por não se levar as peças teatrais para estas cidades. “É uma maneira de fortalecer e manter o que se faz nesse circuito, além da formação de plateias e desenvolvimento de projetos”, concluiu.

Por Pádua Marques
Tecnologia do Blogger.