Delegados operacionais unem forças para combater criminalidade no litoral do Piauí

📷Foto de Reprodução
 🏠Parnaíba

Os Delegados Operacionais da Polícia Civil do Piauí, Eduardo Aquino e João Rodrigo Luna, juntaram forças para combater a bandidagem na região litorânea do Piauí e já realizaram as prisões de dois homicidas procurados pela justiça, prisão ocorrida na última sexta-feira (10). 

Continua depois da publicidade:

Essa é a boa notícia, "policia nas ruas, bandidos na prisão". A má notícia é que, mais uma vez, a Policia Civil de Parnaíba encontra dificuldades operacionais para exercer a sua função institucional, de proteger a sociedade. É sabido por todos, que policiais já tiraram dinheiro do bolso para abastecer veículos operacionais; que veículos circularam com pneus em condições inapropriadas, podendo causar acidentes sérios aos policiais e a coletividade. Então, não é nenhuma surpresa que veículos da segurança pública do Piauí estejam parados em oficinas na espera de reparos, reparos esses que chegam a levar meses.


Toda iniciativa para combater o crime organizado no litoral do Piauí é bem-vinda. Essa "força-Tarefa" deveria incluir outras instituições de segurança pública Estadual e Federal. Porém, para realizar essas ações de combate as facções é preciso, além da inteligência, uma estrutura física (contingente, veículos, armas...), sendo esse o grande "calcanhar de Aquiles" da segurança pública do Piauí.

Por que esses veículos estão "no prego" esse tempo todo? onde está o dinheiro dos vários empréstimos que o Governo do Estado contraiu? será que essa dinheirama toda será usada apenas como aporte financeiro para o PT e para bancar as eleições de 2022?

Por Walter Fontenele | Portalphb







Tecnologia do Blogger.