Prefeito Mão Santa reune-se com Secretário da Fazenda, Gil Borges e, Contador Geral do Município

📷Foto: Bruno Santana
 🏠Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu o Secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges na tarde desta segunda-feira (12) e, o Contador Geral do Município de Parnaíba Sr. Araújo na manhã desta terça-feira (13).

O Secretário retornou à pasta após ausentar-se para tratamento médico. “Hoje podemos dizer que as finanças da Prefeitura de Parnaíba estão em equilíbrio. Estamos com todas as obrigações em dias, e isso graças a austeridade imposta pelo Prefeito Mão Santa. Podemos melhorar mais? Seguindo as determinações do Prefeito Mão Santa posso dizer que sim, podemos e vamos melhorar muito mais. No meu retorno, reuni-me com o Prefeito Mão Santa, onde alinhamos a situação fiscal e fazendária do município. Falamos sobre os valores arrecadados e investidos de IPTU, ISS, tudo dentro da normalidade. Além disso o Prefeito nos transmitiu novas medidas que iremos implementar nos próximos dias para sempre melhorar a saúde financeira da Prefeitura de Parnaíba”. Destacou o Secretário Gil Borges.

Continua depois da publicidade:

Já com o Contador Geral do Município de Parnaíba, Sr. Araújo, a reunião teve caráter informativo sobre as obrigações contábeis da Prefeitura de Parnaíba. Segundo Sr. Araújo, todas as obrigações estão cumpridas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí. “Hoje eu estive com o Prefeito Mão Santa, onde entreguei todas as certidões negativas de débito da Prefeitura de Parnaíba, assim como o CAUC, que é similar a uma espécie de certidão negativa, onde habilita e possibilita que a Prefeitura possa realizar convênios, obter empréstimos, enfim, é uma espécie de atestado de adimplência da Prefeitura de Parnaíba. E isso é de suma importância, pois demonstra a seriedade e a transparência como o Gestor Mão Santa trata o dinheiro público de Parnaíba”. Pontuou o Contador do Município.

Por Bruno Santana
Tecnologia do Blogger.