Flamengo busca vaga nas quartas da Copa Libertadores

📷Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)
 🏠Brasília

O Clube de Regatas do Flamengo busca sua vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores nesta quarta-feira (21), às 21h30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No primeiro confronto entre as duas equipes na Argentina o Flamengo venceu por 1 x 0 com o gol do jogador Michael.

Devido a proibição de público no Estado do Rio de Janeiro, a diretoria do Flamengo junto com a Conmebol levaram o jogo de volta para a capital federal, Brasília. Será o primeiro jogo com público da Copa Libertadores. 

Continua depois da publicidade:

Mesmo com a igualdade a seu favor, os cariocas querem brindar os cerca de 18 mil torcedores que estarão nas arquibancadas do Mané Garrincha com um triunfo. De preferência, repetindo a boa atuação apresentada nos 5 a 0 sobre o Bahia, no último domingo. "Gosto de ver minhas equipes jogando para frente", garantiu Renato Gaúcho.

A aposta dos cariocas é na renovação do astral com a chegada do técnico e na volta do artilheiro Gabriel, que anotou três gols contra os baianos e já soma 18 em 17 partidas do ano. Disposto a quebrar recordes no clube carioca, o camisa 9 quer seguir contribuindo na ascensão flamenguista.

O treinador tem bons motivos para manter o entusiasmo em alta com o Flamengo. São duas vitórias seguidas desde a estreia, 100% de aproveitamento, nenhum gol sofrido e a notícia boa que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique estão à disposição. Renato Gaúcho conta com a dupla.

Apesar da necessidade da vitória, o técnico Sebastián Beccacece deve adotar uma postura mais retraída do Defensa y Justicia no Mané Garrincha. Ciente da força do Flamengo, deve apostar em um 5-4-1, apenas com um homem no ataque. A ideia é segurar atrás e tentar encaixar um contragolpe certeiro.

O Flamengo poderá contar ainda com a volta dos jogadores Rodrigo Caio e Bruno Henrique que se recuperam de lesão, mas deve iniciar o jogo com o mesmo time que venceu o Bahia pelo placar de 5 x 0 no último domingo (18), em Salvador.

Por Walter Fontenele | Portalphb (Com informações do GP1)


Tecnologia do Blogger.