CRAS Mendonça Clark comemora período junino com festa e comidas típicas

📷Foto: Ascom
 🏠Parnaíba

Parnaíba se notabilizou por ter um dos melhores folguedos do Nordeste brasileiro. Em tempo de Pandemia, as festas juninas sofreram adaptações, sendo necessário seguir rigorosos protocolos de segurança ao enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) realizou mais uma festa em alusão ao período junino, dessa vez no Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) do Mendonça Clark.

Continua depois da publicidade:

A festa teve inicio com as boas vindas a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, uma entusiasta das atividades relacionadas aos usuários dos serviços dos CRAS, em Parnaíba.


Em seguida, os participantes dos grupos “Fazendo Arte”, “Ação Jovem” e “Idoso Feliz”, todos vestidos a caráter, protagonizaram várias apresentações artísticas e culturais (músicas e dança das fitas) aos presentes, culminando com a escolha da Rainha Caipira e com a distribuição de lanches típicos do período.

É importante ressaltar que o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Adalgisa Carvalho de Moraes Souza tem dedicado atenção especial aos mais vulneráveis, com diversos programas e projetos voltados ao público que mais necessita do apoio da máquina pública em Parnaíba.

Adalgisa Carvalho de Moraes Souza destacou que “Com fé e esperança, logo todos estarão vacinados e poderemos voltar a ter o tão lindo e esperado São João da Parnaíba, com toda a população reunida em festa. Mas neste momento precisamos reforçar os cuidados, sempre lavando as mãos, usando máscara. Hoje estamos com uma comemoração singela, com redução de pessoas, mas com fé e esperança ano que vem estaremos todos reunidos”, Pontou a secretária.


Todas as ações da SEDESC seguem os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, a fim de preservar a saúde dos participantes e combater o Novo Coronavírus (Covid-19).

Por Walter Fontenele | Portalphb
Tecnologia do Blogger.