Windows 11: sucessor do Windows 10 vaza com nova interface e menu Iniciar

📷Foto de Reprodução

O Windows 11, próxima versão do sistema operacional da Microsoft, vazou na terça-feira (15) a alguns dias do lançamento oficial, esperado para a próxima semana. Diversas informações sobre a interface do sucessor do Windows 10 circularam na web, incluindo detalhes do menu Iniciar e os novos wallpapers.

O vazamento revela um redesenho bastante semelhante ao que era esperado para o Windows 10X, cancelado recentemente pela empresa. Entre as principais mudanças, destacam-se a nova barra de tarefas com ícones centralizados, e no botão e menu Iniciar.

O novo menu está visualmente mais limpo. Há uma área para aplicativos fixados, onde você pode destacar os programas que usa com frequência, e outra para recomendações – possivelmente baseadas no seu histórico de uso.

Continua depois da publicidade:

A disposição do botão de Liga/Desliga também muda, passando a figurar em uma barra inferior horizontal. À direita desta mesma área, é possível acessar o perfil do usuário. Como já havíamos noticiado, as janelas do Windows 11 ganham cantos arredondados.

Os widgets estão de volta

Ao que parece, todas aquelas informações sobre notícias, clima e mais assuntos de seu interesse poderão ser vistos no novo menu Widgets, acessível a partir da barra de tarefas do Windows 11.

Lançamento está marcado para 24 de junho

O Windows 11 deve ser apresentado oficialmente no dia 24 de junho durante uma conferência da Microsoft.

Segundo o CEO Satya Nadella, esta será “uma das atualizações mais significativas do Windows na última década para abrir maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores”.

A cobertura completa sobre o lançamento do Windows 11, na próxima semana, você acompanha aqui, no Tecnoblog.

Com informações: Windows Central e The Verge.

Tecnologia do Blogger.