Urgente: Caso Janes Castro. Polícia Civil realiza Operação Sicário II e finaliza inquérito

📷Foto de Reprodução

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de combate ao Tráfico, Homicídios e Latrocínio - DHTL, Diretoria de Inteligência - DINTE, com apoio operacional da Gerência de Polícia do Interior-GPI e Gerência de Polícia Especializada-GPE, deflagrou durante todo a última quinta-feira (17) a Operação Sicário 2 e deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Parnaíba e Teresina.

A operação realizada é um desdobramento da operação Sicário 1, deflagrada no último mês de abril, que resultou na prisão de seis pessoas nos estados do Piauí, Pernambuco e Alagoas, suspeitos de envolvimento na morte do empresário.

Continua depois da publicidade:

O inquérito foi finalizado na sexta-feira (18), sendo encaminhados ao Poder Judiciário. O objetivo da operação foi arrecadar documentos e equipamentos eletrônicos referentes ao homicídio do empresário Janes Castro, ocorrido em Parnaíba. 

Ao final das investigações foram contabilizados 15 mandados de busca e apreensão, 09 mandados de prisão cumpridos, sendo três pessoas presas. Outras três pessoas estão foragidas.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por dívidas financeiras e a morte de Janes  Castro teria sido acertada por R$ 200 mil. O principal suspeito de ser o mandante é Mário Roberto Bezerra Correia, vulgo Nino.


Vídeo da entrevista coletiva na íntegra


Com informações da Gleitowney Miranda e da Assessoria da Policia Civil do Piauí


Tecnologia do Blogger.