ALERTA de golpe: Mercado Livre não dará 2.000 presentes no aniversário de 20 anos

📷Imagem de Reprodução

Aniversários de lojas sempre são um momento bom para consumidores, contando com promoções e descontos incríveis para comprar produtos. Porém, é necessário ficar atento, pois golpes podem ser aplicados com essa premissa, igual o golpe atual dos 20 anos do Mercado Livre.

Como o Golpe no Mercado Livre funciona

É comum que pessoas no WhatsApp estejam recebendo mensagens aparentemente vindas do Mercado Livre falando de brindes distribuídos pelos 20 anos da plataforma. Nesse link, que promete distribuição de brindes pequenos até celulares de última geração, o usuário responde perguntas que pegam informações pessoais do usuário. O golpe do Mercado livre no WhatsApp porém tem alguns detalhes que ajudam a perceber que não é um link oficial.

Continua depois da publicidade:

Geralmente para parecer verdadeiro, o link vem acompanhado de comentários de supostos outros usuários que participaram da promoção, comentando dos brindes que receberam. Um detalhe que permite reconhecer o golpe é no link da promoção: em vez de estar no formato de links encurtados do Mercado Livre ou mesmo com o endereço inteiro, o link se inicia com um estranho “jokehill.top”.

É importante ficar atento para não perder acesso a conta ou até mesmo ter dinheiro roubado.

Posicionamento oficial do Mercado Livre

Sobre o golpe no Mercado Livre, a plataforma mandou um comentário oficial sobre como se prevenir:

Desde ontem, tem circulado no Whatsapp, um falso sorteio de aniversário do Mercado Livre. É um caso de publicidade enganosa e nossa equipe especializada já está trabalhando no assunto. No entanto, vale sempre lembrar:1. O Mercado Livre usa apenas os canais verificados (aquele com selinho azul ao lado do nome) para entrar em contato com compradores e vendedores.2. Sempre verifique o endereço de onde a comunicação chegou até você antes de fornecer seus dados. Estamos em constante trabalho para que a nossa plataforma seja sempre segura para todos.

É sempre importante que você fique de olho por onde recebe promoções, já que sempre tem uma leve chance de ser uma tentativa de golpe, principalmente depois dos inúmeros vazamentos de dados ocorridos.

Redação do Portalphb

Tecnologia do Blogger.