Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Projeto “Minha Escola na TV” é sucesso e beneficia alunos da Rede Municipal de Ensino

📷Foto: Ascom

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, implantou no mês de Abril de 2021 o “Minha Escola na TV”, um projeto em parceria com a TV Costa Norte.

O projeto foi uma iniciativa do Prefeito de Parnaíba Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, que determinou que a Seduc disponibilizasse todos os recursos necessários para garantir o aprendizado dos mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, nesse período de Pandemia.

Continua depois da publicidade:

Ao longo dos meses, o “Minha Escola na TV” se transformou num grande sucesso que, além dos alunos de Parnaíba, vem beneficiando alunos de municípios circunvizinhos (Buriti dos Lopes, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí…).

O projeto é um sucesso total, sendo aprovado pelos alunos, pelas famílias dos alunos e pelos professores que se mostram, dia após dia, mais empolgados com as gravações das aulas, que são transmitidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, pela TV Costa Norte.

A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, se mostrou empolgada com o projeto e enalteceu o trabalho do Prefeito Mão Santa e o compromisso dos professores e coordenadores com o projeto.


“Para min, como Secretária, é uma satisfação muito grande fazer parte dessa gestão e desse projeto idealizada pelo Prefeito Mão Santa. É importante ressaltar que além da “Minha Escola na TV” nós implantamos o projeto das aulas remotas pela internet, sem deixar de olhar com atenção para os alunos que não possuem sinal de internet em suas residências. Nesses casos, os alunos utilizam as apostilas – entregues de 15 em 15 dias – para ajudar no acompanhamento das aulas”, pontou Fátima.

“Todas essas ações implantadas pelo Prefeito Mão Santa em prol da Educação é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos e fazemos a educação do Município. O emprenho dos professores e da coordenação é digno de aplausos. Eu, como Secretária Municipal de Educação, só tenho a agradecer ao Prefeito Mão Santa e a todos os servidores que estão proporcionando esse grande desenvolvimento da Educação de Parnaíba,” disse.

Estão sendo contemplados seguintes segmentos de ensino: Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA – Educação de Jovens e Adultos. O projeto visa minimizar os impactos causados da pandemia e incluir os estudantes que não tem acesso as plataformas pedagógicas virtuais adotadas desde o ano passado.

Por Walter Fontenele

Postar um comentário

0 Comentários