Presidente do Benfica atua nos bastidores para Jorge Jesus pedir demissão

📷Foto de Reprodução

Após uma temporada sem títulos, Jorge Jesus vive uma grande pressão no Benfica. Isso porque o clube investiu milhões em reforços, mas o time não conseguiu engrenar em campo. Sendo assim, de acordo com o jornal “Record”, o clima entre o treinador e o presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira, é de tensão.

Como não deseja pagar a multa rescisória do treinador, que ganha 3 milhões de euros (R$ 19.5 milhões) por ano, o mandatário máximo do Benfica deseja que um pedido de demissão seja feito pelo ‘Mister’. Porém, a missão não será fácil, já que o profissional deixou claro que não costuma se despedir dos seus trabalhos com a marca de perdedor. Mesmo assim, nos bastidores, Vieira busca uma solução. Isso porque o diário conta que o presidente tenta articular que uma proposta tentadora chegue até as mãos de Jorge Jesus, algo que pode motivar seu desligamento.

Continua depois da publicidade:

Além disso, Jorge Jesus deve ter problemas para reforçar o time. Apesar de enxergar carências no elenco, o Benfica não está disposto a realizar grandes investimentos, e ainda pode vender algumas dos atuais jogadores do plantel para equilibrar as contas. O aproveitamento dos atletas que retornam de empréstimo também pode causar conflito, tendo em vista que o ex-comandante do Flamengo não aprovaria alguns dos nomes que estariam disponíveis.

Agora, resta saber se Jorge Jesus vai cumprir seu contrato até o final. Na próxima temporada, o Benfica vai precisar entrar na fase preliminar da Champions League, e uma nova eliminação precoce tem chances de decretar o fim da sua trajetória no clube português.

Por Torcedores.com

Tecnologia do Blogger.