Prefeitura Municipal vai dar suporte para a vinda de policiais que farão operações contra a criminalidade em Parnaíba

📷Prefeito Mão Santa (Ascom)

A Prefeitura de Parnaíba vai dar suporte para a vinda de 19 policiais militares, oriundos da capital Teresina, que estarão na cidade pelos próximos dias para a realização de operações ostensivas de combate à criminalidade. Por determinação do prefeito Mão Santa, a gestão municipal vai arcar com a hospedagem, alimentação, dentre outros benefícios para a tropa.

A articulação para a vinda dos militares se deu por iniciativa da Câmara Municipal, quando um grupo de vereadores se mobilizou em busca de soluções para o crescimento da violência em Parnaíba, refletido pelo aumento no número de homicídios e outros crimes que são registrados diariamente. Os vereadores estiveram reunidos com o prefeito Mão Santa na última sexta-feira (07).

Continua depois da publicidade:

Já na manhã de sábado (08) os vereadores reuniram-se com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Pacifico Neto, para debater a respeito da segurança pública do município. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Carlson Pessoa, além dos vereadores André Neves, AssisCar, Joãozinho do Trânsito, Taylon Andrades, Neta Castelo Branco, Irmão Marquinhos e Zé Filho Caxingó.

Os policiais que vão reforçar as ações contra a criminalidade são aguardados em Parnaíba na tarde desta segunda-feira (10), ocasião em que serão recepcionados pelo prefeito Mão Santa. Apesar da segurança pública não ser atribuição do município, e sim do estado, a Prefeitura vai dar todo o suporte necessário com objetivo de amenizar a violência e garantir mais tranquilidade para a população.

Por Ascom PMP
Tecnologia do Blogger.