Prefeito Mão Santa destaca o esforço dos profissionais da saúde municipal no enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba

📷 Mão Santa (Ascom)

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, tem adotado todas as medidas e ações no enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba, desde o início da pandemia em 2020. O gestor também tem elogiado o trabalho e a dedicação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, nas Vigilâncias Sanitária e Ambiental, nas UBS´s, no Pronto Socorro e nas demais unidades.

Dentre os profissionais que estão na luta diária para orientar, informar e ajudar na prevenção à Covid-19 estão os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estão em contato com a população nos Bairros, mantendo-a sempre informada sobre o cronograma de vacinas, seja Coronavírus, influenza ou outras enfermidades.

Continua depois da publicidade:

A importância da orientação dos Agentes Comunitários de Saúde em Parnaíba ajuda a evitar precocemente a disseminação de doenças.


A agente comunitária de saúde, Leonice Ferreira de Sousa, que trabalha na Unidade Básica de Saúde Módulo II, localizada no Bairro da Ilha Grande de Santa Isabel, esclarece a importância do trabalho dos profissionais de saúde nesse momento de Pandemia do Novo Coronavírus Covid-19.

“No meu caso, eu trabalho numa Micro área com 102 famílias. O trabalho do Agente Comunitário de Saúde é passar todas as orientações necessárias às famílias das comunidades que atende. Nesse momento difícil que estamos passando precisamos trabalhar com todo o cuidado, evitando até adentrar nas residências das famílias, mas tomando o cuidado necessário para que, mesmo com certa distância, consigamos orientar a todos os membros da família visitada. É importante orientarmos para que todas as pessoas da família coloquem suas máscaras para que possamos realizar nosso trabalho com segurança”, pontou Leonice.



O calendário de atendimento continua funcionando normalmente nos postos de saúde do Munícipio. Na quarta e na quinta-feira são realizadas as vacinações rotineiras e a vacinação do H1N1 e no restante da semana são realizadas as vacinações contra o Covid-19.

Vale ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro da Ilha Grande estão funcionando normalmente com médicos e com remédios necessários para o enfrentamento ao Covid-19 em suas farmácias.


Desde o inicio da Pandemia o Prefeito Mão Santa determinou que todas as ações ao alcance da gestão Municipal para o eficaz enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) sejam tomadas pelos agentes públicos da linha de frente ao Covid-19.

Por Walter Fontenele (Ascom)

Tecnologia do Blogger.