Parnaíba já registra mais de 28.500 doses de vacina aplicadas

Foto: Ascom
A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta quarta-feira (05) uma audiência pública para debater questões relacionadas a vacinação contra covid-19 e H1N1 na cidade. A reunião em formato home office foi proposta pelo presidente da casa legislativa, vereador Carlson Pessoa.

O coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, prestou esclarecimentos sobre o processo de vacinação. Até o momento Parnaíba recebeu do Ministério da Saúde por volta de 30 mil doses de vacina contra covid-19, das quais cerca de 28.500 foram aplicadas nos públicos prioritários, tendo começado por idosos a partir de 90 anos e profissionais de saúde.

Continua depois da publicidade:

Charles Lima explicou que 98% dos profissionais de saúde foram imunizados em Parnaíba. Entre os idosos, o percentual de vacinados é superior a 90%. Atualmente, estão sendo vacinadas pessoas acima de 63 anos com a primeira dose, além de estar havendo também a aplicação da segunda dose para outras faixas etárias.

Por determinação do prefeito Mão Santa, a vacinação está ocorrendo em todos os postos de saúde da cidade mediante agendamento. Com isso, cerca de 10.43% da população de Parnaíba já foi vacinada, incluindo profissionais das forças de segurança, parte da população portadora de deficiência e portadores de comodidades. A orientação é para que o trabalho siga da forma mais célere possível até que todos possam ser imunizados.

Por Ascom (CMP)
Tecnologia do Blogger.