Operação cumpre 10 mandados de prisão na região do grande Dirceu em Teresina

📷Foto: Clebson Lustosa (Cidade Verde)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã de hoje, 12 de maio, Operação Integrada, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Teresina. A ação foi coordenada pela Divisão de Capturas da Polícia Civil.

Durante a reunião operacional, o Coronel Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Estado, explicou a importância da ação integrada das forças policiais no combate ao crime. Durante todo o dia de hoje, segundo o secretário, as forças policiais farão trabalho de saturação da criminalidade em bairros de Teresina no intuito de tirar de circulação indivíduos em conflito com a Lei.

Continua depois da publicidade:

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a ação desta quarta-feira(12) é uma resposta à onda de homicídios que atingiu a capital nas últimas semanas. Segundo ele, o objetivo é tirar de circulação pessoas envolvidas com a criminalidade.

Ainda de acordo com o secretário, até o momento a operação segue dentro da tranquilidade sem resistência por parte dos alvos dos mandados de prisão.

"Eles estão sendo surpreendidos e não há tempo para reação. Até o momento, não há nenhuma ocorrência mais grave durante a execução dessas prisões de que tenha havido alguma reação por parte dessas pessoas, apesar de serem pessoas acusadas de ocorrências de crimes graves", destacou.

Mais de 70 homens estão envolvidos na operação, entre Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

Por Cidade Verde

Tecnologia do Blogger.