Cariocão ou Carioquinha?

📷Foto de Reprodução

O Campeonato de futebol do Estado do Rio de Janeiro já viveu seus dias de gloria e de glamour, isso ninguém pode negar. Com o passar dos anos e com a deterioração do futebol de alguns clubes, por conta de décadas de má administração e da situação econômica
 do país, o "Cariocão" foi se transformando no "Carioquinha", diminuitivo que mostra bem a realidade do futebol do Estado do Rio de Janeiro no atual estágio.

"Nada é tão ruim que não possa piorar". Pois é, o que já não agradava aos clubes e principalmente a boa parte dos torcedores, ficou pior em 2021. A titulo de exemplo:

Continua depois da publicidade:

👉 Vasco e Botafogo - que disputam a Taça Rio e que ficaram, respectivamente na quinta e sétima colocação, irão, ou iriam receber, mais do que os times que ficaram na terceira (Portuguesa) e quarta (Volta Redonda) colocações.

👉 Flamengo e Fluminense - que disputam a final do Carioca - já receberam - ou deveriam ter recebido uma premiação de R$ 500 mil. Além desse valor, a premiação para quem for campeão ficou estipulada em R$ 1.500,000,00 (hum milhão e quintos mil reais). O valor é baixo. Com esse valor, o Flamengo, por exemplo, pagaria um mês de salário do Gabigol, mas a Ferj - entidade que organiza o campeonato - já avisou que não tem dinheiro para pagar as premiações. Ou seja, os clubes vão jogar, custear despesas e não irão receber absolutamente nada da organizadora. 

Será o fim definitivo do campeonato Carioca?

Por Walter Fontenele



Tecnologia do Blogger.