Xuxa defende o uso de presidiários como cobaias para testar vacinas

Arquivo Pessoal

Em uma entrevista concebida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a apresentadora Xuxa Meneghel disse que é favorável a ideia do uso de presidiários como cobaias para testar vacinas, e não animais como parte de experimentos fármacos.

"Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros para sempre nas prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos", disse a apresentadora.

Xuxa também afirmou que “usar ao menos um pouco da vida delas para ajudar as outras pessoas“, em referência a presidiários com penas mais extensas para interagir com testes de imunizantes e medicamentos em geral.

Continua depois da publicidade:

"Aí vem os Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas são pessoas que está provocando que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco das vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas", completa.

Pedidos de desculpas

Após causar polêmica nas redes sociais ao sugerir detentos como cobaias de vacinas e medicamentos, Xuxa veio ao seu Instagram para reconhecer que errou em sua última declaração e que não tinha a intenção de julgar vidas humanas neste contexto.

Fonte: Pleno.news

Tecnologia do Blogger.