Aulas remotas: professores e alunos se adaptam às novas ferramentas de Ensino.

 

Prevendo dificuldades para a Educação do Munícipio, por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Prefeito, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, se reuniu, em Fevereiro do corrente ano, com o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa, e determinou que as aulas do período letivo 2021 fossem realizadas de forma remota, evitando assim prejuízos educacionais aos alunos.

Atendendo as determinações do Prefeito Mão Santa a Secretaria de Educação, com a dedicação e o empenho dos profissionais, intensificou a fiscalização e o acompanhamento da metodologia de aulas remotas, propiciando meios para que todos os alunos da Rede Municipal sejam contemplados com as atividades.

Assim sendo, a Prefeitura de Parnaíba adquiriu livros da Educação Infantil que foram disponibilizados a todos os alunos das 91 Escolas. Por outro lado, o Ministério da Educação ofertou os livros didáticos para os alunos do 1º ao 9º ano.

Com o objetivo de avaliar a metodologia das aulas remotas a Secretaria de Educação realizou uma enquete com pais e responsáveis pelos alunos. Nessa enquete, 80% responderam possuir acesso a internet em suas residências e 70% aprovam o ensino remoto no município de Parnaíba.

Segundo o Secretário de Educação Rafael Alves, “o Prefeito Mão Santa determinou a implantação das aulas remotas, com o intuito de preservar a saúde e as vidas de nossos alunos e dos profissionais da Educação do Munícipio, nesse momento delicado de Pandemia que estamos vivendo. Para atender essa determinação, estamos disponibilizando, junto com os Diretores e professores, tarefas impressas, além de atividades que são enviadas pela Internet, através de grupos da Rede Social Whatsapp”, pontou Rafael.

Continua depois da publicidade:

“As aulas continuarão acontecendo de forma remota até que as condições sanitárias sejam normalizadas. Até lá iremos continuar obedecendo aos protocolos de segurança das instituições e dos agentes de saúde, evitando assim a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19)”, disse.

Avaliações mensais serão realizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para validar ou não o retorno das atividades presenciais ou hibridas.

Por Walter Fontenele

Tecnologia do Blogger.