Covid-19: Caos na saúde de Brasileira, no Estado do Piauí

Foto: Google. Reprodução

A população da cidade de Brasileira (186 km da capital do Estado do Piauí, Teresina) vive momentos de tensão e apreensão. O motivo, segundo um desabafo de um morador da cidade feito na Rede Social Facebook, foi a irresponsabilidade da Secretaria de Saúde do Munícipio que, supostamente, deixou estragar as doses de vacinas que foram enviadas para a vacinação das pessoas idosas.

Confira o desabafo na íntegra:

COMO ASSIM... VACINAS ESTRAGADAS?

Começo meu texto, requerendo como cidadão de Brasileira-PI, informações sobre os reais motivos que levaram as VACINAS CONTRA O COVID-19 ARMAZENADAS NA SAÚDE DE BRASILEIRA, SE ESTRAGAREM.

Enquanto pessoas morrem, por falta da vacina em nosso município, a mesma é estragada, não se trata, nesse momento, de algumas simples doses de Vacinas, mas sim, da Vacina mais cobiçada do mundo.

Continua depois da publicidade:

Hoje a tarde, me chegou a informação que, de ontem(10/03/2021) para hoje(11/03/2021), todo o estoque das vacinas contra o COVID-19 que seriam aplicadas nos idosos foram inutilizadas.

Esse momento é um momento de União, e, de não medir esforços para atender os anseios da população principalmente no que tange o combate ao COVID-19, mas se a prefeitura não quer ou não pode comprar de forma direta a vacina contra o COVID-19, pelo menos tem que ter um máximo de cuidado no armazenamento das mesmas.

Hoje a vacina é sinônimo de VIDA, principalmente nesse momento de “pico da doença” e se for confirmado o comprometimento de mais de 60(sessenta)frascos de vacinas contra o COVID-19, isso representa mais de 60(sessenta) pessoas vítimas por falta de cuidado e zelo como que é público.

Isso merece uma investigação, perícia técnica, apuração dos fatos e mais do que nunca responsabilizar os culpados por essa catástrofe na saúde do nosso Município!

Com a palavra os gestores.

Fonte: Rychardson Meneses Pimentel (via Facebook)



 

Tecnologia do Blogger.