Policia: Arimatéia Azevedo diz que vem sofrendo ameaças de morte

Arimatéia Azevedo. Cidade verde

O jornalista, Arimatéia Azevedo, proprietário do Portalaz, usou sua conta no Instagram para relevar as perseguições que vem sofrendo nas redes sociais, através de Fake News, e das várias ameaças a sua vida.

Entenda o caso

Arimatéia Azevedo foi preso no dia 06 de Junho de 2020 por ter, supostamente, extorquido um médico e de ter publicado matérias contra o profissional que só cessaram quando o médico pagou a quantia de R$ 20 mil. O jornalista Arimatéia Azevedo já havia sido preso pelo mesmo crime, em 2015. Arimatéia foi solto no dia 24 de Novembro de 2020, depois de passar 5 meses preso.

“Eu passei 160 dias presos pelo um crime que eu não cometi. Mas tudo isso está no processo e muitas coisas terão que ser explicadas até lá. Agora o que está realmente em jogo é a minha vida. Ora sou ameaçado pelos Fake News, que espalham que eu posso voltar a ser preso a qualquer instante ou que morri; ora eu recebo ameaças de ser assassinado,” pontou Azevedo.

O jornalista Tony Trindade, amigo de Azevedo, saiu em sua defesa e falou dos riscos que os jornalistas do Piauí correm ao se insurgirem contra o estado de calamidade em que se encontra, político e administrativo, o Piauí.

O sindicato dos jornalistas já se manifestou e reivindicou que os responsáveis por terem retirado o PortalAz do ar sejam identificados e punidos e que a liberdade de expressão seja respeitada. Leia aqui

Por Walter Fontenele

 

Tecnologia do Blogger.