Cultura: Bernardo Carranca, o "Imperador da Música"

Thiago Amaral /Cidade Verde

 Bernardo Alves da Silva, popularmente conhecido como Bernardo Carranca, nasceu na cidade de Esperantina e foi criado em Parnaíba.

Desde muito jovem já demonstrava talento musical e muita irreverência. Em meados de 1967, junto com João Goulart, Gori, Hugo Soriano e Luís Boré, fundou a banda “Os Grilos”. Dando sequencia em sua carreira passou por outras bandas: “Grupo Sonoro” e “Meninos de Ouro”, onde se apresentava com seus filhos. Como “crooner”, Carranca participou de outros grupos musicais: “Embalo 2000” e “Quinta Dimensão”.

Já famoso por suas apresentações nas noites parnaibanas, Carranca passou para a uma carreira solo de muito sucesso, tendo adotado o codinome de “Imperador da Música”.

Bernardo Carranca, como toda figura folclórica, tinha na irreverência sua marca registrada. Sua figura transparecia alegria, que era o carro chefe de suas apresentações nos bares, restaurantes e casas noturnas de Parnaíba.

Seu desenlace, aos 70 anos, entristeceu a vida boêmia de Parnaíba e seus admiradores. Onde quer que esteja, com certeza, está destilando alegria e bom humor.

Por Walter Fontenele

Tecnologia do Blogger.