Partido do prefeito em guerra: Defesa de Neta acha improvável cassação


 Vereadores do “Democratas”,  partido do prefeito Mão Santa, estão prestes a travar uma guerra na justiça usando como base a prestação de contas da vereadora Neta Castelo Branco (DEM) líder da base aliada ao prefeito na Câmara dos Vereadores de Parnaíba.

Na sexta-feira (22), o Ministério Público Eleitoral emitiu uma documentação a pedido da  Promotoria da 4ª Zona Eleitoral, o documento recomenda a desaprovação da prestação de contas da vereadora Neta.

De acordo com o documento houve desencontro de datas na prestação de contas da vereadora. No mesmo dia a defesa do suplente de vereador Bernardo Lima (DEM), buscou mais informações junto à justiça.

Bernardo é o primeiro suplente do partido, em caso de qualquer punição aplicável a vereadora Neta ele seria o único beneficiado.

A defesa da vereadora Neta explicou, que houve falta de entendimento do sistema que analisa a prestação de contas dos eleitos, por causa de datas de contratação de um serviço, e o dia em que o pagamento foi confirmado. E que em caso de contestação da defesa apresentada caberá recurso.

Para a defesa da vereadora, não há no processo elementos que possam levar à cassação do mandato, e muito menos deixar a vereadora inelegível.

Nossa reportagem apurou que no mesmo sistema existe um pedido de reprovação similar para a prestação de contas do vereador José Geraldo Alencar Filho (PSL). Nossa reportagem tentou contato com o vereador Geraldinho, mas não conseguimos.

As contas do presidente da câmara vereador Carlson Pessoa (DEM), que é do mesmo partido de Neta foram aprovadas. Há poucos dias do início das sessões legislativas, o clima de bastidores no partido do prefeito, esquenta, e promete acirrar ainda mais os ânimos entre os “democratas”.

O DEM em Parnaíba é presidido pela mulher do prefeito Mão Santa, Adalgisa Moraes Souza.

Por Tiago Mendes

Tecnologia do Blogger.