Parnaíba Shopping realizará live para falar sobre verdades e mitos das vacinas contra a Covid-19

 

Foto de Divulgação

Em meio a atual fase da pandemia que vivemos, falar sobre vacinação é de total relevância. Pensando nisso, o Parnaíba Shopping irá realizar uma transmissão ao vivo, pelo seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (27), com o Dr. Carlos Roberto, médico especialista em vacinas. O tema da live será “Vacina da Covid-19: Fases, mitos e verdades” e ela iniciará às 19h.

 

Para o convidado, Dr. Carlos Roberto, falar do ato de vacinar e sua importância, nesse momento que passamos, é imprescindível. “É a única esperança que temos para controlar a situação. São muitas mortes no dia a dia, uma verdadeira tragédia, onde a única forma de controlar essa situação é através do já conhecido distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel. Mas precisamos falar da outra linha de produção, que são as vacinas. Todas que estão sendo produzidas, com tecnologias diferentes, são vacinas boas e seguras”, comenta.


Folder de Divulgação


No Brasil, o órgão que autoriza a produção e distribuição das vacinas em estudos é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no momento estão permitidos lotes das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, e a da Biofarmacêutica AstraZeneca, distribuida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria pela Universidade de Oxford (USA).

 

“Considerando as duas vacinas que já temos no país, elas são excelentes, com baixa capacidade de desenvolver reações adversas e, por sua vez, com níveis de proteção suficientes para o controle da pandemia”, completa Dr. Carlos Roberto.

 

Sobre a confiabilidade das vacinas, o médico frisa. “A população precisa ter confiança, se engajar no ato da vacinação, não se deixar levar pelo negacionismos e campanhas antivacinas. Conclamamos a todas as pessoas, que estão inclusas nos grupos determinados pelos órgãos de saúde, a comparecerem maciçamente às suas unidades, municípios, locais de vacinação, para que tudo isso passe o mais rápido possível”, completa Dr. Carlos Roberto.


Por Leal Comunicação & Assessoria




Tecnologia do Blogger.