Fluminense vence Fortaleza fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Jogadores comemoram o gol
📷Jogadores comemoram o gol © Walter Fontenele
 🏠Fortaleza (CE)

No confronto entre o tricolor cearense e o tricolor carioca, o Fluminense levou a melhor e venceu o Fortaleza pelo placar de 1 x 0, nesta quinta-feira (28), na Arena Castelão. Nonato marcou o gol da vitória.

Primeira Etapa

Fortaleza e Fluminense começaram o duelo com jogo travado no meio do campo. O Leão apertou a marcação para tentar dificultar a criação do adversário. O time carioca trabalhou a bola com calma, mas encontrou resistência na defesa do Fortaleza. Galhardo teve uma chance na frente, mas o árbitro marcou impedimento.

O Fluminense pressionou e passou a criar com mais liberdade. Aos 17', Cano dominou e chutou. Boeck fez a defesa, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 26', Nonato balançou as redes, mas o VAR analisou o lance e anulou o gol após ver falta de Cano em Robson. Mas em outra grande jogada coletiva, o Fluminense abriu o placar, com Nonato aos 34 minutos.

📷Gol anulado do Flumiense © Walter Fontenele

Atrás no marcador, o Fortaleza pressionou, mas não se acertou no último passe. Já o time carioca, diminuiu o ritmo e cadenciou mais o jogo. O Leão ainda tentou um lance no fim do 1º tempo com Thiago Galhardo, mas o goleiro Fábio saiu bem para a defesa.

Segunda Etapa

Na volta do intervalo, o Leão pressionou no ataque, mas o setor defensivo do Fluminense marcou bem a saída de bola. Aos 6', Robson recebeu a bola de Benevenuto, girou e chutou com força, mas acertou no travessão.

Já melhor no jogo, a equipe de Vojvoda chegou com velocidade para buscar o empate e forçou recuo do Flu na defesa. O Time cearense dominou as ações no início de segundo tempo.

📷Fortaleza dominou a segunda etapa com muitas jogadas de perigo © Walter Fontenele

Assim, as chances começaram a aparecer: Lucas Crispim chutou forte de fora da área, mas a bola saiu. Em outras duas, com Moisés e Romarinho, o Fortaleza quase empatou, mas na primeira a bola foi para fora e a na segunda, Fábio conseguiu afastar o perigo.

Na reta final de jogo, Fluminense sofreu para criar e, sem achar espaço, apostou em contra-ataques rápidos. Já o Leão, avançou na busca pelo empate e pressionou muito.

Moisés tentou bola cruzada pela esquerda, mas Manoel cortou o lance quase em cima da linha. E quando Romero deixou tudo igual, o VAR anulou o gol por impedimento. Mesmo após o gol anulado, o Tricolor lutou até o fim pelo empate, que não veio.

Veja todas as fotos:@fontenelewalter

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.