Prefeitura de Luís Correia proíbe vans e ônibus de excursão

Foto: Tiago Mendes/TV Clube

 As excursões para praias, balneários e outros pontos turísticos em Luís Correia, no Litoral do Piauí, estão suspensas. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), após uma reunião entre a Secretaria de Saúde de Luís Correia, a Procuradoria-Geral do município e a Vigilância Sanitária.

Serão feitas barreiras sanitárias na entrada da cidade com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas no litoral. Só será permitida, segundo a secretaria de saúde, a circulação de carros de passeio.

“Essa medida é necessária para evitar aglomeração e o contágio da doença. Nós entendemos que esse momento não é de festa, não é para viajar e pedimos a compreensão da população que nos ajude nesse sentido. Se puder, fique em casa”, disse a secretária de saúde Marcela Furtado.

Restrições no estado: O novo decreto estadual, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí, foi publicado na noite de terça-feira (23) e segue até o dia 4 de março.

O toque de recolher institui que fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas às vias públicas, entre as 23h e 5h.

Atividades não consideradas essenciais ficarão suspensas no fim de semana, a partir de 24h da sexta-feira, dia 26 de fevereiro, até às 5h da segunda-feira, 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos seguintes serviços considerados essenciais.

Por G1

Tecnologia do Blogger.