Altos vence, quebra tabu e Paulo Rangel marca no 1° toque na bola

Altos e Ferroviário (CE) pela Série C
📷Altos e Ferroviário (CE) pela Série C © Marcelo Cardoso
🏠Teresina (PI)

O Altos estava em uma relação muito perigosa com a zona de rebaixamento da Série C. A reação da equipe teve início com a vitória sobre o Ypiranga, o time subiu de produção e hoje, diante de um adversário cascudo e que nunca havia vencido, como o Ferroviário, saiu vitorioso do Lindolfo Monteiro após Paulo Rangel fazer um belo pivô e marcar em seu primeiro toque na bola.

Preservação inicial

Debaixo do forte sol das 15h, as equipes foram a campo e o Altos teve a bola a maior parte do tempo. O time iniciou trabalhando pelo lado esquerdo, com Dieyson, mas logo mudou para direita, com Ferrari e Elielton aparecendo muito pelo setor. O time criou e Lucas Sousa só não abriu o placar porque o goleiro Jonathan estava inspirado e defendeu à queima-roupa. O Peixe descontou após a batida de Dudu no canto esquerdo e excelente defesa de Rafael. Aos 46 minutos, Manoel tentou desviar de cabeça e o clube coral tirou a bola com os olhos. Apesar do maior controle do Altos, as equipes se preservaram mais.

45 minutos finais

A consistência defensiva que o time vinha apresentado dá demonstrações de consolidação e Rafael foi muito bem guardado principalmente pela dupla de zaga formada por Ramon e Lucas. Com um trabalho coletivo, o time conseguiu neutralizar os principais atacantes corais. Apesar da melhora do Ferroviário na primeira parte do 2º tempo, com muitos cruzamentos, a dupla soube trabalhar bem e tirar os perigos de perto da meta alviverde. Aos 13 minutos, Manoel girou bem e bateu com a canhota para mais uma boa defesa de Jonathan, que mandou para escanteio. A blitz do Altos no ataque retornou com novo escanteio após a defesa afastar um chute de Júlio Ferrari.

Produtos Longá | Parnaíba

O Altos continuava martelando e o gol insistia em não sair. Aos 21 minutos, Tonet acionou Paulo Rangel e o Altos ficou com quatro atacantes, e que escolha acertada: três minutos após entrar, Paulo recebeu passe de Elielton, fez o pivô e bateu cruzado para o fundo das redes. O Peixe quase empatou, com uma bola batendo no travessão e depois em cima da linha, no chute de Fredson, mas hoje era o dia do Jacaré.

Próximos compromissos

Fora da zona de rebaixamento, o Altos ocupa agora a 14ª colocação na Série C com 10 pontos. A posição do time ainda pode mudar, dependendo do resultado da partida entre Figueirense e Confiança. O time volta a campo no próximo domingo (26), para encarar o Remo em Belém.

Por Renato Rodrigues (GP1)

 

Nenhum comentário