Celso Barros Neto afasta Marcus Nogueira de comissão da OAB Piauí

📷Celso Barros ((c)) Marcelo Cardoso
🏠Teresina (PI)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secional Piauí, Celso Barros Neto, afastou nesta sexta-feira (03) o advogado Marcus Vinícius Nogueira da presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade. Por meio de nota oficial, a OAB Piauí informou que já foi nomeada uma presidente interina para a comissão.

Na nota, a OAB-PI lamentou a morte do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, no acidente de trânsito provocado por Marcus Nogueira na noite desta quinta-feira (02) na zona sul de Teresina, que deixou feridas mais três pessoas família. A entidade se disponibilizou a prestar assistência a família das vítimas.

A OAB ressaltou que vai colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso e informou que Marcus Nogueira foi afastado da comissão que liderava, sendo nomeada como presidente interina a advogada Michele Silva Amorim.

Continua depois da publicidade:

Com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, [a OAB] informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota assinada pelo presidente da OAB Piauí:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira e da bebê Laura Sofia Alves Silva, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.

Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.

A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.

Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

CELSO BARROS COELHO NETO

Presidente da OAB Piauí

MICHELE SILVA AMORIM

Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí

Notícias Relacionadas:


Por Thais Guimarães (GP1)

Nenhum comentário