Publicidade

 PageRank

Automação Comercial e Automação de Postos.Conheça nossos softwares click e solicite uma demonstração

Link Úteis

Localiza.com.br

Detran Piauí
Prefeitura de  Phb
Banco do Brasil
Caixa E. Federal

Parceiros

Guia de Mídia
Camocim Online
Piracuruca
TaRegistrado.com
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Parnaibanos, Atentai bem!!

Até agora tudo leva a crer que novamente será eleito apenas um dos vários candidatos Parnaibanos que disputam este ano vaga na Assembléia Legislativa.

E novamente teremos mais 4 anos para lamentar e dizer que Picos, Campo Maior e outras cidades de menor porte conseguem eleger uma bancada maior, embora com um contingente eleitoral menor.

      Por que isso acontece? É porque aqui se discute muita frescura e não se observa as oportunidades que surgem no quadro político a cada processo eleitoral. Claro que nenhum dos candidatos que estão aí, correndo atrás de votos, traz na testa uma inscrição dizendo que, se eleito, vai honrar o voto que recebeu. Mas, se cada um de nós refletisse mais, deixasse de lado paixonites por este ou aquele grupo político; por esta ou aquela liderança, as coisas seriam diferentes.Em resumo, se fossemos, de fato, livres, teríamos condição, por exemplo, de eleger pessoas preparadas, com aptidão para o cargo, com disposição ao trabalho.

Viva a preguiça

      Todos já sabemos que Parnaíba já teve até 4 deputados estaduais numa mesma legislatura, com destaque para Ribeiro Magalhães e Elias Prado. Mão Santa, na sua época, foi apenas um vice- líder do governo oligarca de Lucídio Portela, a dizer as mesmas baboseiras que repete hoje no senado. E Paulo Silva, filho de Alberto Silva, esse era muito novo, sem preparo para as funções, até porque mais tarde ele seria deputado federal com algum destaque dentro do partido dele(PSDB). Ação mesmo de deputado, em benefício do Piauí e da sua Parnaíba, nenhuma.

Mais preguiça

        E depois veio Antônio José de Moraes Sousa, deputado junto com Elias Prado, e depois sozinho, a reinar na condição também de presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, quando se auto-intitulava “consultor  ou estrategista político”.

Qual foi o saldo?!

      Se olharmos o retrovisor e perguntarmos de que valeram 5 mandatos (20 anos) de Antônio José na Assembléia, vamos ter uma decepção. Que emendas orçamentárias ele conseguiu, nesse ínterim para Parnaíba, para os prefeitos de então aplicarem em obras na cidade? Isso sem se contar com os 7 anos em que teve mandatos de deputado e o irmão (Mão Santa) era governador. E sem contar, também, com o desperdício que foram quase 30 anos como presidente da Federação das Indústrias do Piauí, mesmo sem ser dono de nenhuma indústria. Êta Piauí!!!!

O herdeiro

      Depois do velho Antônio José, foi a vez de Zé Filho.E haja preguiça. Consta nos anais da Assembléia que o atual candidato a vice governador, assim como cabulava as aulas( não concluiu de fato e de direito o 2º grau), cabula também as sessões na Assembléia, onde vive apresentado licenças para tratamento, mesmo estando gozando de plena saúde. Né isso, Tererê?     

 

E agora, de repente, não mais que de repente, me aparecem com uma campanha nababesca, querendo enfiar a qualquer custo a esposa do moço, herdeiro da FIEPI, na Assembléia Legislativa. E apresentam-na como guerreira, humana, de grande folha de serviços prestados aos parnaibanos. E eu digo cá com meus botões: fica vermelha, cara sem- vergonha!!!!

Ninguém Merece

      O fato é que se ninguém parar para  refletir com seriedade sobre o momento em que se vive, vamos nos preparar para ver eleito, novamente, apenas mais um candidato a deputado estadual por Parnaíba. Sim, porque da outra vez o único eleito foi Zé Filho. Tererê ficou suplente, assumindo depois por um arranjo da cúpula de seu partido (PSDB).

      Quem será o eleito? Anísio Neves, Luizinho, Florentino Neto, Juliana Moraes Sousa, Tererê ou o Zé Mané que encheu os bolsos do vereador ou do suplente com dinheiro desonesto, conseguido sabe-se lá de que forma?

       E candidatos a deputado federal? Parnaíba, que só quer sê, cidade universitária, quase 100 mil eleitores, cerca de 150 mil habitantes, apresenta apenas duas figuras como candidatas: Joãozinho Unimagem e o radialista João Carlos Guimarães. Gueeennnta!!!

Deputado Osmar Junior

       A propósito de deputado federal, Osmar Júnior, deputado federal do PC do B, vai passar o dia, nesta quarta feira, em Parnaíba. Aproveitará para fazer caminhadas no centro e em algumas áreas da cidade, junto com a militância do partido, leia-se Bebeto & Cia.

      Ele é o homem Vila Olímpica de Parnaíba (conseguiu a grana) que, ao que nos informaram, está emperrada, na dependência de algumas providências a serem tomadas pela prefeitura municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Proparnaiba.com
Texto: Bernardo Silva

Os textos e/ou artigos postados são de responsabilidade civil e penal de seus autores, nem sempre  expressando a opinião do PortalPhb.com.br

Walter F. Fontenele - 01/09 ás 13:44

Campanha Antitabagismo

Av.Ceará Nº. 1548 
 3323-1742 / 9433-2940

 

O Maior Acervo de Fotografias de Parnaíba e região. Confira as nossas belezas naturais