Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Presidente da Câmara, Geraldinho Alencar, participa de entrega de ambulância em Parnaíba

O Presidente do Legislativo Parnaibano, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho Alencar), acompanhado do Prefeito Mão Santa, da Primeira-Dama Adalgisa Moraes Souza, do Secretário de Saúde Leonardo Correia e de demais autoridades locais, participou na manhã dessa sexta-feira (06/07), da solenidade de entrega de uma ambulância a qual ficará a disposição do Pronto Socorro Municipal, que beneficiará a população da cidade de Parnaíba.

É uma preocupação do Governo Municipal, Mão Santa, renovar a frota de veículos que prestam assistência a população, com o objetivo de oferecer o melhor serviço, procurando manter sempre um trabalho de qualidade, pois tem a saúde como uma de suas prioridades. A aquisição foi através de recursos próprios do município, o investimento no veículo de suporte básico foi de R$ 166.000,00 (Cento e sessenta e seis mil reais) com recursos do tesouro municipal.

O Secretário Municipal de Saúde Leonardo Correia, destacou a importância da aquisição para a população de Parnaíba ``hoje é um dia de festa para nós, porque sabemos o quanto era necessário essa ambulância para que pudéssemos trabalhar com uma saúde de mais qualidade e segurança para população. Essa ambulância de suporte básico é moderna, está totalmente equipada com todo material necessário de urgência e emergência para um melhor atendimento ao povo da nossa cidade.`` disse. Em busca de um serviço de qualidade e ágil a população, Leonardo Correia, informou que está previsto para em poucos dias o Município receber mais duas (2) ambulâncias, de suporte avançado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ? SAMU.

Para o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Geraldinho Alencar, esse é um dos veículos mais importantes para os cidadãos que necessitam de atendimento, pois usam em momento muito delicado e difícil da vida, ``A ambulância vai garantir aos pacientes um transporte com segurança, conforto e, o mais importante, agilidade para o atendimento médico``, disse Geraldinho Alencar.

Fonte: Gilson Brito
Foto: Gilson Brito
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/07/2018 às 18:13