Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Geraldinho Alencar participa do II Encontro Regional do Ministério Público do Piauí

José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho Alencar), Presidente da Câmara de Parnaíba, participou na noite da última quinta-feira (07/06), do II Encontro Regional do Ministério Público do Piauí, que aconteceu no Auditório Central da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso. Geraldinho Alencar estava acompanhado da Primeira-Dama do Legislativo de Parnaíba, Márcia Alencar.

Após a formação da Mesa de Honra, houve a apresentação do Hino do Estado do Piauí e da Parnaíba, regidos pelo Coral do Maestro Beethoven Cunha. Durante a solenidade o Prefeito Mão Santa, fez a entrega da Medalha do Mérito Municipal ao Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

Na cerimônia foi realizado o lançamento da 2ª Edição do Prêmio Melhores Práticas no MPPI, direcionado à valorização dos projetos desenvolvidos por membros e servidores, o prêmio ``Promotor em Ação`` criado com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça e o 1º Concurso de Artigos Científicos, dirigidos aos estudantes de graduação que estiverem participando do Encontro Regional. Durante a solenidade de abertura foi realizada a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Ministério Público e a Prefeitura de Parnaíba para instalação e aparelhamento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), em âmbito municipal.

O objetivo do II Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí foi reunir integrantes e servidores da instituição com a comunidade, promovendo debates sobre temas relevantes para a atuação funcional, nessa edição o foco foi a promoção da segurança pública, tema eleito pela sociedade como o mais importante.

Para o Vereador e Presidente do Legislativo, Geraldinho Alencar, essa é uma brilhante e importante iniciativa pois aproxima a instituição da população além de estabelecer interação entre as entidades representativas da cidade. O Ministério Público Estadual está de parabéns, finalizou.

Fonte: Gilson Brito
Foto: Gilson Brito
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 15/06/2018 às 09:05