Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Uespi receberá prédio do Juizado de Parnaíba para práticas do curso de Direito

Direção do campus solicitou a cessão do prédio para o funcionamento do anexo do Juizado Especial Cível e Núcleo de Práticas Jurídicas da Uespi.

Na manhã desta quarta-feira (4), membros da Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e representantes do campus professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, para tratar da cessão do Juizado Cível e Criminal de Parnaíba para o curso de Direito desenvolver suas atividades.

Na oportunidade, estiveram presentes o reitor Nouga Cardoso; pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Geraldo da Luz; diretor do campus de Parnaíba, Eyder Franco e a coordenadora do curso de Direito de Parnaíba, Maria da Graça Castro.

O desembargador falou sobre a entrega da cidade judiciária, anexo que será entregue na cidade de Parnaíba e agregará todas as unidades relacionadas ao judiciário local e o prédio do juizado será desocupado.

Com isso, a direção do campus solicitou a cessão do prédio para o funcionamento do anexo do Juizado Especial Cível e Núcleo de Práticas Jurídicas da Uespi, onde os alunos podem exercer, através do estágio obrigatório, suas atividades e colocar em prática os ensinamentos teóricos.

``Tão logo soubemos da desocupação do prédio, solicitamos ao presidente do TJ-PI a cessão do local para que os nossos alunos possam gozar de local apropriado para suas práticas jurídicas, que ora eram praticadas em salas da Uespi e com localização não tão privilegiada como do juizado, que fica numa região central da cidade. Fomos atendidos prontamente em encontro com o presidente e estamos aguardando a inauguração da nova estrutura, para recebermos a cessão do prédio pleiteado e assegurado``, explica Eyder Franco.

O campus de Parnaíba funciona em três unidades, sendo elas a sede, a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e a Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe). Ao todo, são 12 cursos ofertados na região litorânea do estado.

Fonte: Jhayson Phillipe
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 05/04/2018 às 10:16