Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Acusado de estupro coletivo no Piauí é condenado a 100 anos de prisão

Adão foi condenado a 100 anos e 8 meses, em regime fechado.

Após 17 horas de julgamento, Adão José Silva Sousa foi condenado a mais de 100 anos de prisão pelo estupro coletivo de quatro meninas, homicídio de uma delas, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma e corrupção de menores, já que outros quatro menores participaram do ato. O julgamento iniciou às 8h00 dessa terça-feira (27) e terminou por volta das 22h00, no Fórum do município de Castelo do Piauí, onde ocorreu o crime em 27 de maio de 2015.

Adão foi condenado a 100 anos e 8 meses, em regime fechado. A população da cidade aplaudiu a decisão judicial e na saída do Fórum, Adão ouviu vários gritos de assassino e Justiça, proferidos pelos populares que se acumularam nas proximidades do Fórum.

Na audiência foram ouvidas as vítimas, familiares, testemunhas de defesa e acusação, além dos representantes da defensoria pública e do Ministério Público, sendo eles o promotor Ricardo Trigueiro e o advogado de acusação João Washington de Andrade Melo. Tendo a defesa do acusado sido representada pelos defensores Darci Filho e Leandro Ferraz.

Após a sentença, Adão foi levado de volta ao Centro de Detenção Provisória do município de Altos. A defesa do acusado informou que vai recorrer da decisão.

Fonte: Fala Piauí
Foto: Fernando Brito/G1 P
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 28/02/2018 às 10:30