Adolescentes Parnaibanos irão representar a Cidade no Campeonato Brasileiro de Canoagem

📷Foto: Eudes Rocha
🏠Parnaíba (PI)

Três garotos do Projeto Social "Pequeno Cidadão remando para o futuro", pela primeira vez irão representar a Cidade de Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem, que será disputado na Cidade de Cascavel, no Estado do Paraná. O Projeto de canoagem existe há 2 anos e é mantido através de doações à Associação Parnaibana de Canoagem A.P.C.

Joao Pedro e Ranilson, ambos de 13 anos, e Jose Daniel de 10 anos irão disputar na categoria Menor e Infantil – 500 e 1000 metros no K1 e mini K1 (caiaque).

Continua depois da publicidade:

Sozinhos não conseguiríamos custear as despesas com a viagem. Queremos agradecer a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretária de Infraestrutura Gracinha e Secretário de Esportes Ze Geraldo; a FUNDESPI através do seu Presidente Clemilton e o secretário estadual de Saúde Florentino; Ao PPSJ através dos amigos Roger Jacob e Luana; ao Centro Espirita e Obras Sociais Luz da Esperança através do amigo Dario Calçada; Rotary Clube de Parnaíba Igaraçu, amiga Silvia, amigo Jeferson, a Policia Militar através do comando do 2º Batalhão, aos demais amigos e familiares que atenderam ao nosso pedido de ajuda. Só assim foi possível custear passagens aéreas, alimentação e hospedagem. Muito obrigado mesmo.” Presidente da A.P.C. Sgt Eudes.

Antes mesmo de formar o atleta, o projeto pequeno cidadão ajuda a formar o cidadão. A única exigência para participar do projeto é estar matriculado e frequentando a escola. Além da iniciação a canoagem, o projeto também aborda questões sobre o meio ambiente, e visitas a empresas.

O projeto iniciação à canoagem é novo em Parnaíba. No entanto estamos dando um salto grandioso que é levar nosso garotos para um evento grandioso desse que irá reunir centenas de atletas. E, quem sabe no próximo campeonato possamos levar um numero bem maior de atletas a exemplo da Bahia que ira levar mais de 40 atletas.” Enfatizou Valnice Chaves treinadora.

Por Eudes Rocha - Edição de Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.