Escolas da rede municipal de educação estão adequadas para retorno seguro das aulas presenciais

📸Fotos: Bruno Santana
🏠Parnaíba (PI)

Na última quinta-feira (14), uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, acompanhou a vistoria dos protocolos de segurança contra a covid-19 nas escolas da rede municipal de educação.

A vistoria foi realizada em parceria com o Ministério Público do Piauí, através do Promotor Antenor Filgueiras, do Conselho Municipal de Educação, da comissão de educação da Câmara de Vereadores de Parnaíba e, do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores da Educação.

Foram observados itens de higienização como pias nas entradas das escolas, dispensadores de álcool em gel, uso de EPIs por professores e outros profissionais que atuam nas escolas, distanciamento entre carteiras escolares, dentre outros.

Continua depois da publicidade:

Para o promotor público, Dr. Antenor Filgueiras, as escolas visitadas estão em conformidade e aptas a receber com segurança os alunos e profissionais da rede. “Eu particularmente entendo que o retorno à vida é necessário, e a educação também, os alunos têm que retornar às escolas municipais, estaduais, e nós estamos realizando esse trabalho junto ao corpo docente, discente e também junto ao sindicato que nos procurou, observando o básico para o retorno desses alunos, porque nós temos que dar educação, mas também proteção à vida. Até agora está tudo bem, graças a Deus” afirmou o promotor público.

O prefeito Mão Santa determinou que todas as escolas da rede pública municipal de Parnaíba, sigam o protocolo de segurança recomendado não só pela comissão da SEDUC, mas também os exigidos pelo padrão internacional da OMS. Para o prefeito, que também é médico, o retorno às aulas ainda que fundamental, está obrigatoriamente ligado à segurança sanitária.


Não há como substituir a qualidade do ensino em sala de aula, no olhar da professora para as necessidades de aprendizagem do aluno. As escolas da rede privada já retornaram, não podemos ficar para trás, é nossa obrigação garantir que nossos alunos possam no futuro competir em condições de igualdade por um emprego, em um concurso, com qualquer aluno de qualquer instituição, e para isso eles precisam de uma educação de qualidade, e isso eu não abro mão” destacou o prefeito Mão Santa.

Por Bruno Santana
Tecnologia do Blogger.